• O SINDICATO

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • FILIE-SE

  • PARA VOCÊ

  • DOWNLOADS

  • SINEPE EM AÇÃO
  • LIVE FENEP
  • OUVIDORIA
  • BANCO DE TALENTOS

  • CLUBE DE BENEFÍCIO


UVV conquista os dois primeiros lugares na categoria Ensino Superior do 13º Sinepe em Ação

Publicado em 26/11/2019

Foram 10 projetos desenvolvidos ao longo de 2019 com alunos de diversos cursos da Universidade de Vila Velha (UVV) e dois deles conquistaram o primeiro e o segundo lugar da 13ª edição do Sinepe em Ação. As iniciativas vencedoras foram o Adote uma Casa e o Animais Terapeutas, que beneficiam não só os estudantes, mas também toda a comunidade ao redor da instituição.


O vice-reitor da UVV, Rafael Galveas, recebeu a notícia dos dois primeiros lugares com alegria e contou que ter projetos de extensão premiados é muito gratificante e mostra que a instituição está no caminho certo. “Como universidade, nós colocamos em prática diversos projetos de extensão para atendimento à comunidade e esse é justamente um dos pontos que nos diferencia das faculdades. É uma honra receber a premiação”, comemorou.


Projeto de extensão que existe desde 2015 na UVV, o campeão Adote uma Casa surgiu para oferecer assistência técnica em melhoria habitacional para famílias de baixa renda. De acordo com o professor e coordenador do projeto Alexandre Nicolau, de lá para cá a iniciativa cresceu e se tornou, inclusive, referência no país.


“Essa é a segunda vez que concorremos ao Sinepe em Ação e conquistar o primeiro lugar é muito importante, pois o prêmio é uma espécie de reafirmação do nosso projeto. Os alunos passam a encara-lo com ainda mais seriedade como de fato uma experiência para a vida”, ressaltou.


O professor contou, ainda, que toda a assistência é feita por professores e alunos da UVV, contando com o apoio de empresas no fornecimento de materiais para as obras. “Para entrar no nosso projeto, a empresa tem que oferecer uma contrapartida de envolver os nossos alunos em capacitações e treinamentos na área. É um projeto bom para todos os lados”, pontuou.


Animais Terapeutas

Criado para atender crianças com Trissomia do Cromossomo 21 (Síndrome de Down), o Animais Terapeutas conquistou os jurados e levou o segundo lugar do 13º Sinepe em Ação na categoria. Uma vez por semana as crianças atendidas, que têm idades entre 01 e 06 anos, participam de sessões de 30 minutos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e pedagogia. Além da ajuda profissional, as sessões também contam com a presença de um a três animais terapeutas, que atuam como facilitadores das atividades propostas.  


Fazendinha Acadêmico-Científica

O terceiro lugar da categoria Ensino Superior do 13º Sinepe em Ação ficou com o Centro Universitário São Camilo por conta do projeto Fazendinha Acadêmico-Científica: Mecanismo Prático de Educação Ambiental e de Transformação de Aprendizagem Abstrata e Concreta. O projeto consiste na utilização de um fragmento florestal em processo avançado de recuperação para a sensibilização dos alunos da escola e para o desenvolvimento de estudos científicos para os graduandos do centro universitário, bem como para consolidar o processo de ensino e aprendizagem, pois a fazendinha possibilita a vivência prática do que está sendo discutido teoricamente em sala de aula.

 

 

UVV conquista os dois primeiros lugares na categoria Ensino Superior do 13º Sinepe em Ação

Compartilhe:

 

 

Visitas: 848



Onde Estamos