• O SINDICATO

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • FILIE-SE

  • PARA VOCÊ

  • DOWNLOADS

  • SINEPE EM AÇÃO
  • LIVE FENEP
  • OUVIDORIA
  • BANCO DE TALENTOS

  • CLUBE DE BENEFÍCIO


Instituto de Pesquisas Educacionais conquista o primeiro lugar na categoria Educação Infantil

Publicado em 26/11/2019

Uma iniciativa que incentiva a alfabetização de forma totalmente diferenciada conquistou o primeiro lugar do 13º Sinepe em Ação na categoria Educação Infantil. O projeto Alfabetização: Inovar para Evoluir, do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), trabalha uma educação ao alcance das crianças e com foco no desenvolvimento de características como criatividade, dinamismo, autonomia e, assim, respeitando a individualidade do aluno.


Para isso, a instituição utiliza alguns métodos diferenciados: a alfabetização em sala de aula é feita em grupos com sistema de rodízio e todos os materiais ficam ao alcance do aluno, dando autonomia, os valores são desenvolvidos pela observação e estímulos diários, com materiais montessorianos e aparelhos tecnológicos, como o iPad são utilizados em sala de aula.

“Ficamos muito radiantes e orgulhosos com a premiação. Estar em primeiro lugar entre as instituições do Espírito Santo é uma honra, principalmente com um projeto tão verdadeiro como esse, que realmente tem trazido muito resultado para as nossas crianças”, comemorou a coordenadora pedagógica Beatriz Saib Chequer Rizo. 


Todos os diferenciais da instituição no processo de alfabetização foram construídos ao longo dos últimos 19 anos e vêm sendo reconhecidos pela comunidade, já que a escola foi a mais lembrada do município em seu segmento no prêmio Gazeta Empresarial - Recall do ano passado.


Eco Escola

Diante da necessidade cada vez mais urgente de trabalhar a educação ambiental de forma diferenciada com os alunos, a Árvore do Saber criou e colocou em prática no ano letivo de 2019 o projeto Eco Escola. A iniciativa, que conquistou o segundo lugar do prêmio Sinepe em Ação, já conseguiu mudar muitas coisas na escola logo no primeiro ano.


Com a participação das crianças, familiares e colaboradores, foram desenvolvidas diversas atividades como o manejo da horta e do pomar pelos alunos com o auxílio do biólogo responsável pela educação ambiental; e o Sábado no Quintal, quando a instituição é aberta para a comunidade aproveitar o ambiente de quintal e são doadas mudas de plantas diversas.


Escola e Família: Juntos Construindo Valores para a Vida

Com o objetivo de reconhecer e valorizar a importância da família na educação dos alunos, o Grupo Educacional Siena desenvolveu, ao longo de 2019, o projeto Escola e Família: Juntos Construindo Valores para a Vida. A iniciativa, que ficou entre as três melhores da categoria Educação Infantil no Sinepe em Ação 2019, buscou trazer para a instituição atividades para promover melhor interação entre os alunos e suas famílias, construindo o entendimento e nomeação de valores individuais e coletivos.

Instituto de Pesquisas Educacionais conquista o primeiro lugar na categoria Educação Infantil

Compartilhe:

 

 

Visitas: 848



Onde Estamos