• O SINDICATO

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • FILIE-SE

  • PARA VOCÊ

  • DOWNLOADS

  • SINEPE EM AÇÃO
  • LIVE FENEP
  • OUVIDORIA
  • BANCO DE TALENTOS

  • CLUBE DE BENEFÍCIO


Instituto Santos Carvalheira vence o 13º Sinepe em Ação com a Gincana Solidária

Publicado em 26/11/2019

Já são 15 edições da Gincana Solidária, promovida pelos professores, coordenadores e gestores do Instituto Educacional Santos Carvalheira para dar um brilho especial ao Dia do Estudante ao mesmo tempo em que promove a formação de alunos mais solidários e conscientes do seu papel no mundo. Mas este ano a iniciativa teve um sabor especial, pois conquistou o primeiro lugar do 13º Sinepe em Ação na categoria Educação Básica.


A representante da instituição, Sophia Maria, conta que eles não estavam esperando o prêmio, mas foi uma surpresa muito agradável. “A cada ano que passa nós procuramos incrementar o projeto, sempre alinhando nossas ações com as necessidades das instituições que são ajudadas. Em 2019, por exemplo, arrecadamos anéis de lata para trocar por cadeiras de rodas e conseguimos material suficiente para duas cadeiras”, comemorou.


Além disso, Sophia ressaltou que o projeto esse ano contou com muito envolvimento dos alunos, dos pais e responsáveis, fazendo com que a gincana ganhasse ainda mais força. “Esse envolvimento dos familiares traz ainda mais êxito ao nosso projeto e nos motiva a continuar para os próximos anos”, pontuou.

Todos os anos, os alunos recebem o regulamento com as tarefas que deverão cumprir para garantir a pontuação estipulada. Além de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza para doação às instituições atendidas, os estudantes também fazem trabalhos de divulgação da gincana nos meios de comunicação da cidade.


Quando chega o tão esperado dia da gincana, os estudantes, familiares e a comunidade se reúnem para uma verdadeira festa da solidariedade na praça da cidade. Além de brincadeiras e circuitos esportivos, o “ponto alto” é ver a felicidade e empenho dos alunos em ajudarem as instituições contempladas, que este ano foram a Apae, o Hospital Casa de Caridade São José, o Lar dos Idosos Luiza de Marilac, a Fazenda da Esperança e a Casa Lar Tia Mirtes.


Vilalândia

O segundo lugar na categoria Educação Básica do Sinepe em Ação 2019 ficou com a Escola Seb e sua Vilalândia. O projeto ajuda a desenvolver a consciência de cidadania, direitos e deveres nos pequenos através de uma minicidade que conta, inclusive, com representantes dos poderes executivo e legislativo, prefeitura, banco, câmara municipal, tempo, biblioteca e pronto socorro.


Com Vivências: Rumo à Sustentabilidade e Cidadania

Completando o pódio da categoria, ficou em terceiro lugar o projeto Com Vivências: Rumo à Sustentabilidade e Cidadania, do Grupo Educacional Siena. A iniciativa não é novidade na escola, mas vem ajudando os estudantes a refletirem sobre os problemas ambientais e sociais, participando de algumas ações para tentar minimiza-los. Este ano o tema central foi a água.  

Instituto Santos Carvalheira vence o 13º Sinepe em Ação com a Gincana Solidária

Compartilhe:

 

 

Visitas: 849



Onde Estamos