• O SINDICATO

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • FILIE-SE

  • PARA VOCÊ

  • DOWNLOADS

  • OUVIDORIA
  • PARCEIROS E CONVÊNIOS
  • BANCO DE TALENTOS

  • SINEPE EM AÇÃO


Unidades de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo da Multivix se unem em prol da prevenção ao suicídio

Publicado em 12/11/2019

Impulsionados pela campanha do Setembro Amarelo, os alunos e professores dos campi da Multivix em Castelo e Cachoeiro de Itapemirim se uniram em um projeto especial para o mês de prevenção ao suicídio. Os estudantes realizaram diversas ações na comunidade para levar informações sobre o assunto, sempre com o objetivo de diminuir as taxas de município.


Além de ajudar a comunidade das duas cidades e arredores, o projeto também ajuda a capacitar os alunos a trabalhar com patologias como depressão, ansiedade e transtornos mentais, colocando a teoria aprendida em sala de aula lado a lado com a prática e a realidade do dia a dia.


Multivix Nova Venécia


Outra unidade da Multivix que desenvolveu um projeto voltado para a área de saúde no ano de 2019 foi a de Nova Venécia. Por lá, os alunos aprenderam com o Primeiros Socorros: Aprenda Fazendo – um projeto de extensão que nasceu da necessidade de preparar voluntários acadêmicos para ensinar primeiros socorros aos membros da comunidade, utilizando metodologia de ensino motivadora e com práticas ativas.


Multivix São Mateus


Já na Multivix São Mateus foram três projetos realizados ao longo de 2019 e inscritos no 13º Sinepe em Ação. Em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes campus São Mateus), a Multivix ofereceu Grupos de Promoção da Saúde (GPS) dentro do projeto Vira Vida. Qualidade de vida, enfrentamento da ansiedade e depressão e produção de vida estão entre os assuntos que foram discutidos em rodas de conversas para adolescentes e jovens, objetivando do cuidado com a saúde mental.


Outro projeto desenvolvido na instituição foi o Trust me: I am an engineer, que trouxe uma oportunidade única para o estudante validar as teorias físicas e químicas de maneira quantitativa em um experimento real.


Para os alunos do curso de Nutrição, o projeto Educação Nutricional para Adolescentes de Escola Privada de São Mateus movimentou o ano letivo de 2019 e foi realizado em duas etapas: na primeira os alunos pesquisaram sobre o assunto, fizeram reuniões com a equipe da escola e montaram o cronograma da segunda etapa. Já no outro momento, foram realizados encontros e atividades práticas com os alunos, todos com o tema alimentação e nutrição.

Unidades de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo da Multivix se unem em prol da prevenção ao suicídio

Compartilhe:

 

 

Visitas: 425



ONDE ESTAMOS