• O SINDICATO

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • FILIE-SE

  • PARA VOCÊ

  • DOWNLOADS

  • OUVIDORIA
  • BANCO DE TALENTOS

  • Sinepe em Ação


Unidades da Multivix na Grande Vitória participam com 12 projetos do 13º Sinepe em Ação

Publicado em 07/11/2019

Com unidades em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Nova Venécia e São Mateus, a Faculdade Multivix está participando em peso da 13ª edição do Sinepe em Ação. Somente os quatro campi da Grande Vitória inscreveram 12 projetos, envolvendo alunos, gestores, funcionários, professores e toda a comunidade.


Multivix Vitória

Na Multivix Vitória, por exemplo, são quatro projetos: A Arte Milenar do Origami; Fisioterapia, Inovação e Extensão; Sábado do Bem; e o Reanimar. O primeiro projeto foi colocado em prática com alunos de uma escola de ensino médio da Serra e utilizou o origami para implementar técnicas de ensino, aprendizagem e pesquisa, consolidando e aprofundando os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e possibilitando a continuidade da aprendizagem dos conteúdos de geometria.


Já o projeto do curso de Fisioterapia foi criado para dar assistência às paneleiras do bairro Goiabeiras, com o objetivo de conscientizar, educar, prevenir e orientar sobre cuidados posturais durante as atividades da jornada de trabalho. No Sábado do Bem, os alunos de Odontologia, em parceria com professores e parceiros, fizeram ações de dois em dois meses no ano de 2018 com o objetivo de prevenir e educar os moradores da comunidade sobre a saúde bucal.


O quarto projeto da instituição foi o Reanimar, que nasceu com o objetivo de instruir profissionais de escolas sobre as noções básicas de primeiros socorros por meio de treinamento prático e simulações.


Multivix Serra

Já a unidade da Multivix na Serra inscreveu três projetos no Sinepe em Ação 2019. Foram eles o Centro de Estudos em Gênero (CEG), o Gameterapia e o Movimentando a Comunidade. O CEG é um projeto de extensão criado pelos cursos de Direito e Psicologia para trabalhar temáticas relacionadas à diversidade de gênero, promovendo um espaço de discussões e acolhimento dos alunos.


No Gameterapia o principal objetivo é utilizar jogos de videogames para auxiliar na reabilitação de pacientes com incapacidades físicas ou cognitivas, proporcionando um ambiente motivador para recuperação e desenvolvimento de habilidades. Já o Movimentando a Comunidade desenvolveu jogos e brinquedos lúdico-pedagógicos com garrafas PET para crianças e adolescentes moradores de bairros periféricos do município da Serra.


Multivix Vila Velha

Os alunos da Multivix Vila Velha aprenderam sobre acessibilidade com o projeto Acessibilidade na Prática. O principal objetivo da iniciativa foi preparar os alunos da área de Arquitetura e Urbanismo para o desenvolvimento de projetos interdisciplinares utilizando os princípios da acessibilidade. Já o projeto Pinturas Anatômicas utilizou a técnica de pintura corporal bodypainting para auxiliar na aprendizagem da disciplina de anatomia.


Multivix Cariacica

Em Cariacica, três projetos movimentaram alunos, professores e a comunidade. O Empreender e Inovar, por exemplo, desafiou os alunos de Administração a realizarem uma feira de empreendedorismo, utilizando empresas criadas por eles mesmo e desenvolvendo conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias aos profissionais da área.


Projeto do curso de Direito, o A Vida Como a Pena é utilizou a arte teatral para desenvolver o aspecto cognitivo dos alunos e futuros profissionais, atrelando os conhecimentos à disciplina de direito penal. Por fim, o projeto De Olho no Meio Ambiente buscou conscientizar todos os envolvidos com a instituição sobre a importância de preservar o meio ambiente, se tornando um ponto de coleta de óleo de cozinha.   

Unidades da Multivix na Grande Vitória participam com 12 projetos do 13º Sinepe em Ação

Compartilhe:

 

 

Visitas: 92



ONDE ESTAMOS