• O SINDICATO

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • FILIE-SE

  • PARA VOCÊ

  • DOWNLOADS

  • SINEPE EM AÇÃO
  • LIVE FENEP
  • OUVIDORIA
  • BANCO DE TALENTOS

  • CLUBE DE BENEFÍCIO


Sustentabilidade é tema principal de seis projetos desenvolvidos na Fabra

Publicado em 23/10/2019

A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente foram os pontos de partida para alunos e professores do Centro de Ensino Superior Fabra desenvolverem seis projetos ao longo de 2019. Através do Save the Sea, Sodoar, Robótica Sustentável, Eco Tech, Life Tree e do Metodologias Ativas para a Educação de Alunos Surdos com Viés na Sustentabilidade, os alunos puderam aprender promovendo o desenvolvimento sustentável.

Sodoar.com.br

Os alunos de Sistemas de Informação e Redes de Computadores da Fabra desenvolveram o Sodoar.com.br ao longo de 2019. Trata-se de um sistema de classificados online voltado para doações de objetos por pessoas que não queiram mais e não saibam como e onde descartar. Além da conscientização e solidariedade, o objetivo do projeto é atentar também para o respeito ao meio ambiente, proporcionando uma solução para o descarte de objetos que poderiam parar em locais indevidos.

Save the Sea

O projeto Save the Sea foi desenvolvido pelos alunos e professores da área e tecnologia, que criaram um jogo de plataforma feito com três programas (Construct 3, Corel Draw e Chrome Music Lab). O jogo se passa em uma praia e o protagonista deve correr contra o tempo para salvar a vida marinha existente na região contra os lixos jogados no mar.

Eco Tech

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a coleta e o descarte correto de resíduos eletrônicos, os alunos da área de tecnologia da Fabra desenvolveram o Eco Tech: um site com todas as informações sobre o assunto.

Metodologias Ativas para a Educação de Alunos Surdos com Viés de Sustentabilidade

Preparando os alunos de Pedagogia e de outras licenciaturas para o futuro, a Fabra oferece a disciplina de Libras e prepara esses alunos para o futuro da educação brasileira inclusiva. O projeto contou com duas visitas técnicas à uma creche da Prefeitura de Vitória, e os alunos puderam desenvolver atividades de ensino e aprendizagem com as crianças, tendo como base metodologias ativas, jogos pedagógicos e atividades lúdicas no contexto da Libras.  

Life Tree

Outro site desenvolvido pelos alunos da Fabra foi o Life Tree – desenvolvido para ser um espaço de divulgação de conceitos relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. O site busca ser uma ferramenta informativa das melhores práticas que devem ser adotadas pelos cidadãos para proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade.

 

Sustentabilidade é tema principal de seis projetos desenvolvidos na Fabra

Compartilhe:

 

 

Visitas: 848



Onde Estamos