• O SINDICATO

  • PARA VOCÊ

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • DOWNLOADS

  • OUVIDORIA
  • FILIE-SE

  • BANCO DE TALENTOS


Sinepe-ES participa da aula inaugural do Programa Nossa Bolsa 2019

Publicado em 25/03/2019

O salão São Tiago, no Palácio Anchieta, começou a semana lotado de estudantes, representantes do Governo do Estado e gestores das instituições particulares de ensino capixabas para a aula inaugural do Programa Nossa Bolsa 2019. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o presidente do Sinepe-ES, Moacir Lellis, e o superintendente da entidade, Geraldo Diório, participaram da solenidade.


Em seu discurso, o governador lembrou seus tempos de estudante e ressaltou a importância da educação para promover mudanças significativas no mundo. “Eu aposto e acredito muito na educação como instrumento para promover as mudanças necessárias que o mundo precisa. Por isso, fico muito feliz em dar minha contribuição através de programas como o Nossa Bolsa”, pontuou Casagrande.


O presidente do Sinepe-ES, Moacir Lellis, lembrou das expectativas em torno do Nossa Bolsa, que começou em 2006. “A cada ano colhemos os frutos desse programa que é um sucesso, um dos maiores em inclusão social no nosso Estado. Nesses 13 anos de parceria, já formamos junto com o governo cerca de 8.500 alunos”, lembrou.


Em discurso emocionado, a aluna de Biomedicina da faculdade Pio XII, Geciana Araújo - que foi beneficiada pelo programa - agradeceu a oportunidade de ter voz e falou em nome de todos que se esforçam diariamente para estudar. “Faculdade para muitas pessoas é utopia. Eu cresci na periferia de Cariacica e já ouvi muitas pessoas dizerem que estudar não me levaria a lugar algum. Hoje, ao me perguntar qual era o meu maior sonho, me dei conta de que estou dentro dele nesse momento”, finalizou a aluna.


O coordenador geral da Pio XII, Marcelo Loyola Fraga, também ressaltou a importância do programa e disse que a instituição, que atualmente oferece 16 bolsas, pretende aumentar esse número. “Essa é a melhor forma do governo investir na educação superior e nós procuramos mostrar sempre para os nossos alunos a importância de eles terem sido selecionados para cursar uma faculdade sendo 100% financiados pela sociedade”, disse.


O programa

Criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo em 2006, o Programa Nossa Bolsa tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional por meio do conhecimento, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação nas instituições privadas do Estado. Em 2019, 1.105 alunos ingressaram nas faculdades através do programa, que abrange 71 municípios capixabas e tem 38 instituições de ensino envolvidas.

Sinepe-ES participa da aula inaugural do Programa Nossa Bolsa 2019

Compartilhe:

 

 

Visitas: 191



ONDE ESTAMOS