• O SINDICATO

  • FOTOS

  • VÍDEOS

  • FILIE-SE

  • PARA VOCÊ

  • DOWNLOADS

  • SINEPE EM AÇÃO
  • LIVE FENEP
  • OUVIDORIA
  • BANCO DE TALENTOS

  • CLUBE DE BENEFÍCIO


Centro Universitário São Camilo investe no desenvolvimento dos alunos através de projetos educacionais

Publicado em 07/11/2018

Formar profissionais capacitados, humanizados e preparados para encarar não só o mercado de trabalho, mas a vida em sociedade de forma madura e respeitosa: estes são os objetivos do Centro Universitário São Camilo, que está formando seres humanos melhores através de seis projetos na instituição.



Corpo especial em movimento

Cada vez mais reconhecida como um importante meio de inclusão das pessoas com deficiência física, mental e sensorial na sociedade, a Educação Física ganhou um projeto especial na instituição. Através da iniciativa, os alunos dão assistência às pessoas da comunidade com algum tipo de deficiência na realização de atividades esportivas, recreativas, dança, teatro, ginástica rítmica, musculação e hidroginástica.



Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Melhorar o desempenho dos alunos no curso de Educação Física e evitar os possíveis “choques de realidade” após a formação são os principais objetivos do programa de bolsas do Centro Universitário São Camilo. Para isso, os estudantes são inseridos no ambiente escolar com orientação profissional neste processo de integração entre teoria-prática e formação-atuação.



Via-Sacra Poética

Organizado pelo curso de Letras, a Via-Sacra Poética é um evento cultural pedagógico com montagem de textos literários (poesias, músicas, contos e crônicas) e textos não literários desenvolvidos sobre determinados temas e apresentados em forma de espetáculo. Além de desenvolver as habilidades dos alunos, o projeto tem o objetivo de proporcionar reflexões sobre questões pertinentes à vida social.



Orientação vocacional e profissional

Chegar ao 3º ano do Ensino Médio com dúvidas em relação ao futuro profissional é muito comum. Pensando nisso, os alunos do São Camilo desenvolvem um projeto de orientação vocacional com os alunos de escolas públicas e particulares. Além de conversar, esclarecer dúvidas e orientar os jovens participantes, os estudantes também aplicam testes e dinâmicas.


Curso de História (re) constrói seus fazeres e saberes a partir do protagonismo discente

Muito além de um professor, o objetivo do projeto é formar profissionais mediadores, que não tenham apenas conhecimento histórico, mas também formação didático-pedagógica aplicada a um novo ensino de História e que possam atender aos novos desafios e às novas demandas da sala de aula. A reconstrução da proposta pedagógica começou este ano e promete grandes mudanças na instituição.



Tabor universitário

Integrar a religiosidade, a fé e o ensino de forma interdisciplinar e ecumênica é o objetivo do projeto. Para isso, o grupo de participantes se reúne em ambientes não formais de ensino e têm como meta a discussão de temas importantes para o desenvolvimento social. 

Centro Universitário São Camilo investe no desenvolvimento dos alunos através de projetos educacionais

Compartilhe:

 

 

Visitas: 846



Onde Estamos